terça-feira, 20 de novembro de 2007

"They don't do it to us. So why do we do it to them?"

Poluição das águas é um tipo de poluição causado pelo lançamento de esgoto residencial ou industrial não tratados em cursos de água (rios, lagos ou mares) ou ainda pelo lançamento de fertilizantes agrícolas, em quantidade demasiada alta que o corpo da água não pode absorver naturalmente.

POLUIÇÃO MARINHA CAUSADA PELO PETRÓLEO


O petróleo vertido no mar constitui um tipo de poluição importante e preocupante à escala mundial. Tendo em conta que 1/5 da produção provém de jazidas minerais, e que ocorrem acidentes durante a extracção e o transporte de hidrocarbonetos, estima-se que todos os anos, sejam introduzidas nos oceanos, através da acção humana, seis milhões de toneladas de hidrocarbonetos, o que representa uma das causas principais da poluição dos oceanos.
O video abaixo serve para sensibilizar as pessoas sobre a poluição nos mares nomeadamente a causada pelos combustiveis fosseis.


4 comentários:

Anônimo disse...

o blog esta muito bom sim senhor, continuem a postar com qualidade.

cumps

Anônimo disse...

Bom eu acho que este blog esta extremamente GIRO....continuem o vosso exelente trabalho, visto que é extremamente importante para a economia nacional.... Um abraço do vosso....sr dr professor engenheiro primeiro ministro.

Dragão Azul disse...

Boa sorte para o blog, continuem com esta luta contra a poluição caso precisem de ajudas para divulgar este trabalho façam o favor de contactar-me.

Os contactos estão na barra lateral do meu blog.

Boa semana.

Anônimo disse...

eu acho bem...